segunda-feira, 31 de maio de 2010

Deputada Angela Souza faz Mocao de Pesar ao Falecimento da Irma Nilda Amaral Soares

MOÇÃO Nº 11.961/2010

Moção de pesar pelo falecimento da Irmã Nilda do Amaral Soares, ocorrido do último dia 24 de maio.

A deputada que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa, Moção de pesar pelo falecimento da Irmã Nilda do Amaral Soares, ocorrido do último dia 24 de maio.

JUSTIFICATIVA

Quem conheceu a Irmã Nilda do Amaral Soares carregará consigo uma certeza: nunca morre quem nos outros vive; principalmente, se nessa caminhada terrena seguiu os preceitos e desígnios divinos, auxiliando pessoas a encontrarem a luz do senhor, como essa missionária fez.

Nascida em 27 de setembro de 1929, desde os 15 anos que a Irmã Nilda atuava na igreja Assembléia de Deus edificando os ensinamentos bíblicos. Neste percurso, foi dirigente do Círculo de Oração das Senhoras e professora da Escola Dominical. Em sua belíssima trajetória, a missionária caminhou ao lado do esposo, já falecido, o Pastor Severino Soares.

Na tentativa de abrandar o sofrimento inicial da família, recorremos a Romanos 61: 8, 9, 10, 11 - "Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Dê-se conhecimento desta Moção de Pesar ao Pastor Eliúde Soares, na Rua Jacobina, 143 - Jardim Cruzeiro - Feira de Santana/BA - CEP: 44017-200



Sala das Sessões, 31 de maio de 2010


Deputada Ângela Sousa

Galeria de Pastores Presidentes Feira Bahia







Auditorio Pastor Severino Soares AD Feira BA


26 e 30 de Abril de 2010 na Assembleia de Deus em Feira de Santana Bahia







26-Maio-2010 Fogo e Poder de Deus na Cidade Nova Feira Ba Ministracao do Pr Eliel A Soares











25-Maio-2010 Pr Eliel Soares em Cruz das Almas BA


25-Maio-2010 Ultimos Instantes com a minha Mãe NILDA AMARAL SOARES




24-Maio-2010 AD Jequie Bahia











Fomos em Caravana em familia para a cidade Jequie, Bahia onde a Igreja pastoreada pelo Pr Elienildo Amaral Soares nos aguardava.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cerimonia Funebre Nilda A Soares

Do blog do Pastor Isaias Oliveira Soares os relatos
http://prisaias.blogspot.com/


CERIMÔNIA FÚNEBRE da Irmã Nilda Amaral Soares Descansou no Senhor a irmã Nilda Amaral soares85 anos, 8 filhos. 65 anos servindo ao Senhor companheira, inseparável, fundadora e colaboradora no Círculo de Oração, aluna assídua da EBD. Componente assídua de Corais, Grupos de Senhoras. Mãe exemplar, criando seus filhos na disciplina e admoestação do Senhor.Dos 8 filhos que gerou e criou,4 são ministros da Palavra( Eliel,Eliúde.Eliezer,Elienildo) Esposa inseparável que percorreu várias cidades do Estado da Bahia ao lado de seu esposo,Pr. Severino Soares ,naquele tempo em que o preço do servir na Seara do mestre era grande. Casou e foi enviado para o campo. Não tinha móveis. Os móveis que tinha eram dois caixotes de gás muito comuns nas casas de famílias de baixa renda da época.Mas nunca desistiu de cumprir o seu papel de mãe,esposa e serva de Deus.Isso tudo e muito mais é o currículo que caracterizou a vida desta verdadeira serva de Deus.A irmã Nilda Amaral Soares encerrou sua brilhante carreira no começo da noite de 24 de maio de 2010, quando o Senhor Deus a chamou para o descanso eterno.O seu corpo foi velado no templo da Assembléia de Deus do Bairro do Cruzeiro,onde recebeu centenas de irmãos conhecidos que vieram prestar a última homenagem. A cerimônia Fúnebre foi oficiada inicialmente pelo Pr. Elinelson Cruz Santana, superintendente do setor, concluída pelo Pr. Presidente da Assembléia de Deus de Feira de Santana, Pr. Joezer Cruz Santana. A Mesa Diretora da Ceadeb, se fez representar através do Pr. Carlito Fiel, e a Cabepeadeba,pelo Pr. Cleudson. O Prefeito Tarciso Pimenta foi representado pelo Vice-Prefeito, Dr.Paulo Aquino. O Pr. Isaías Oliveira Soares,sobrinho,Pr. da Assembléia de Deus em Conceição da Feira,representou o Pr. Israel Alves Ferreira, da Adesal. O PR Isaías Oliveira Soares se fez acompanhar do Pr. Everaldo, também de conceição da Feira. O Coral Novo Canaã, cantou o hino que condiz com a esperança que a irmã Nilda alimentou: ”O JORDÃO EU NÃO PASSAREI SÓ, JESUS CRISTO DE MIM TEVE DÓ”. O Pr. Eliel Amaral Soares falando em nome da família agradeceu a presença de todos e as mensagens de condolências que recebera pessoalmente ou pela Internet. Pr. Joezer encerrou o cerimonial com oração após que seguiu o cortejo fúnebre até o Cemitério São João Batista, no Bairro da Mangabeira, Feira de Santana onde foi sepultada. Pr. Isaías Oliveira Soares.

terça-feira, 11 de maio de 2010