terça-feira, 12 de novembro de 2013

Evento reunirá Igrejas

Líderes evangélicos anunciam grande manifestação em Brasília

Multidão evangélica evangélicos
Nesta quarta-feira, 10, diversas lideranças evangélicas estiveram reunidas no Café com os Pastores promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro – COMERJ, presidido pelo Pr. Silas Malafaia. O evento aconteceu na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, e contou com a presença de líderes como Pr. Marcus Gregório e Pr Marco Antônio Peixoto. Além do culto, as recentes investidas contra as igrejas evangélicas, em particular o caso Marco Feliciano, vieram à pauta.
“Estamos conscientes de que há um movimento articulado contra os evangélicos com fundamento ideológico”, apontou o deputado federal Arolde de Oliveira, que esteve à frente junto com o Pr. Abner Ferreira, pastor da Assembleia de Deus em Madureira.
As lideranças decidiram articular uma manifestação massiva em Brasília contra as afrontas às igrejas. “Essa manifestação deve acontecer no início de junho e será um marco”, disse o deputado ao final do encontro.
COMENTÁRIO:
O anúncio do evento se dá um dia após a Convenção Geral das Assembleias de Deus, que representa 24 MIL pastores, ter aprovado por unanimidade uma moção de apoio ao deputado Marco Feliciano.
No evento de hoje não estavam somente os representantes da Assembleia de Deus, mas de diversas outras denominações evangélicas.
Como cidadãos cristãos que amamos nossas famílias e queremos o bem estar para o futuro de nossa Nação, devemos reagir, de forma pacífica, a essa sórdida estratégia.
A perseguição que hoje se faz a Marco Feliciano representa na verdade um ataque direto aos cristãos, mesmo que muitos nem consigam visualizar isto.  Há uma forte articulação ideológica que visa impedir que os princípios cristãos sejam difundidos na sociedade brasileira e vem crescendo cada vez mais. Isto é incontestável.
Qualquer um que estivesse ocupando a função dele na CDH, seja de que partido fosse, e que tivesse as posições pró-família idênticas à dele (explicitamente contrário ao ‘casamento’ homoerótico, ao aborto, à legalização da prostituição),  sofreria os mesmos ataques.
O ataque não é Marco Feliciano, mas ao segmento que ele representa – os cristãos, sem dúvida alguma.

Holofote Postagens Recentes

A Igreja que mais cresce nos EUA

Assembleia de Deus é a denominação que mais cresce nos EUA

evangelicosApaixonados por estatísticas, os norte-americanos também estabeleceram diferentes tipos de rankings para medir o tamanho de suas igrejas. Embora o objetivo não seja de competição, mas de acompanhamento, os dados de 2013 surpreendem.
A LifeWay Research, em cooperação com a revista Outreach publicou este mês a lista das 100 maiores igrejas dos Estados Unidos e as 100 igrejas que mais cresceram desde o ano passado.
O resultado do estudo mostra que a Assembleia de Deus é a denominação que cresce mais rápido. Embora o ranking seja focado apenas nos EUA, teve grande repercussão no segmento evangélico. O motivo é o recente debate teológico sobre as colocações do influente pastor Jhon MacArthur Junior, que classificou o movimento pentecostal de “heresia”.
O pastor George O. Wood, que lidera uma associação das Assembleias de Deus de todo o mundo,assinou uma carta-aberta como resposta a isso no final do mês passado.
“Reconheço que desde o século passado surgiram aberrações isoladas no comportamento e na doutrina dos que se identificam como pentecostais ou renovados. Mas o movimento como um todo provou ser uma força vital na evangelização mundial, o cumprimento da promessa que Jesus fez aos seus discípulos em Atos 1:8. Em nome dos 66 milhões de adeptos e mais de 360 mil igrejas da Assembleia de Deus em todo o mundo, agradeço a Deus que a fé e a vida da igreja de Atos 2 ainda estão sendo seguidas e vividas até hoje”.
Agora, com a lista da Outreach na mão, ele pode mostrar que cerca de 10% das igrejas presentes ali são Assembleia de Deus.  A Primeira Assembleia de Deus de Phoenix, no Arizona, com 21 mil membros está entre as dez maiores do país.
“Quando eu olho para a lista das igrejas que mais crescem, é emocionante ver as AD crescendo rapidamente em todo o país”, comemora o pastor Wood. “Mas quando vejo que essas igrejas não estão apenas crescendo em tamanho, mas se multiplicando através do discipulado, sendo as mãos e os pés de Cristo em suas comunidades… é isso o que realmente importa”.
Entre as diferentes “surpresas” da lista mais recente preparada pelo Instituto Lifeway, está, por exemplo o crescimento da International Christian Center. Foram quase 30% novos membros no último ano e o que motivou isso foi o Furacão Sandy, que atingiu a região do Estado de Nova York em outubro de 2012.
Ronald Squibb, pastor responsável pela International, explica: “Em meio à tragédia e a adversidade, Deus tem usado essa situação para nos mostrar favor. Não ficamos esperando que as pessoas viessem à igreja. Investimos em nossa comunidade, procuramos servir nossa comunidade”.
De acordo com Ed Stetzer, presidente da LifeWay, as igrejas que tiveram crescimento mais rápido que a média tinham um elemento em comum: o sacrifício. “Essas igrejas estão fazendo um grande empenho para se multiplicar. Esse compromisso com a multiplicação muitas vezes cria a necessidade do sacrifício. O sacrifício é inerente à experiência de cada cristão crescendo espiritualmente enquanto sua igreja cresce em número”.
Na lista das 5 maiores igrejas dos EUA nenhuma grande mudança em relação a 2012. Igrejas lideradas por pastores conhecidos no Brasil por seus livros, como Joel Osteen, Bill Hybels e Rick Warren, continuam entre as 10 primeiras. A surpresa realmente foi a Primeira AD de Phoenix, que está prestes a completar 90 anos, sendo a segunda mais antiga do ranking. (Fonte: Gospel Prime)

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Universidade Menorah sob Nova Perspectiva

Notícias
Universidade Menorah sob Nova Perspectiva 
Apresenta alem de seu novo visual os seus 
registros nos EUA, Brasil [...]



A Universidade Menorah sob Nova Perspectiva apresenta alem de seu novo visual os seus 
registros nos EUA, Brasil, Parceria com Diversas Universidade e Polos alem de todo o Brasil 
com mais 10 Paises Portugal, Espanha, Holanda, Belgica, França, Peru, Argentina, Bolivia, 
Luxemburgo e outros. Tendo como Reitor e Diretor Geral Dr Eliel Amaral Soares.
Atualmente registrada e reconhecida pelo CEC-CGADB Conselho de Educação e Cultura 
das Assembleias de Deus no Brasil e na AETAL Associação Evangelica de Educação 
Teologica na America Latina.
Em andamento parceria com Faculdades de Teologia e registro no MEC e convalidação
e outros orgãos.


Foto


Universidade Menorah cria Polos com Intensivão