domingo, 20 de setembro de 2009

Morre o pastor Nilson do Amaral Fanini


Morre um Grande Lider Evangelico

O pastor Nilson do Amaral Fanini, 77 anos, único brasileiro até hoje a assumir o cargo de presidente da Aliança Batista Mundial, morreu nesta madrugada (19.09.2009), às 4h46, em Nova York nos Estados Unidos.
Ele começou sua carreira religiosa na década de 1950, tendo sido consagrado pastor na Igreja Batista da Tijuca e, posteriormente pastor itinerante no norte do estado do Paraná.
Casou com Helga Kepler Fanini e fez mestrado no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth, no Texas, nos EUA.
De volta ao Brasil, pastoreou a primeira Igreja Batista de Niterói por 41 anos, presidente da Convenção Batista Brasileira por 11 vezes e presidente da Aliança Batista Mundial, por três anos.

QUEM FOI O PR NILSON DO AMARAL FANINI

Números e realizações grandiosas sempre acompanharam a trajetória do pastor batista Nilson do Amaral Fanini, um dos mais conhecidos e respeitados líderes evangélicos do país.
Fanini, que nos últimos 41 anos liderou a Primeira Igreja Batista de Niterói (RJ), realizou cruzadas em 109 países, celebrou cerca de 11 mil batismos e ocupou cargos importantes como a presidência da Convenção Batista Brasileira (CBB) e da Aliança Batista Mundial, que congrega mais de 100 milhões de fiéis em todo o planeta.
Figura pública de destaque, ele fundou e presidiu há mais de 30 anos o Reencontro, megaentidade que presta atendimento médico, educacional e social aos carentes.
Homem de mídia, Fanini manteve no ar, por três décadas, programas de rádio e TV, publicou cinco livros e produziu milhares de mensagens, estudos bíblicos e trabalhos de cunho teológico.
Ao longo de quase meio século de ministério, o líder batista tornou-se referência dentro e fora do segmento evangélico, a ponto de ter sido interlocutor de todos os presidentes brasileiros desde o general Ernesto Geisel, nos anos 70.
Munido de um currículo tão vistoso, aos 73 anos. organizou a IGREJA BATISTA MEMORIAL EM NITEROI, onde é o Lider religioso até esta data.
Ao seu Lado Sempre esteve como coluna Central sua esposa Helga Fanini a qual ele a chamava de "Minha Helga", deixa filhos, noras, genros e netos, todos com moradia no E.U.A.
Hoje 19/09/2009 recebeu a mais Alta Comenda do Grande General O DEUS TODO PODEROSO:
Foi chamado para estar ao lado de Deus. Perfilar o Coral Celestial - Seu Hino Preferido - Quando Cristo sua Trombeta lá do Céu Mandar Tocar - Cantor Cristão - Seu Salmo preferido 121 do Livro dos Saltérios.
Pr. Amigo, companheiro, irmão, filho, ovelha,
Servo Oseas Silva - Pastor da Primeira Igreja Batista na Ilha da Conceição. Hoje Co-Pastor de sua Igreja Memorial, amigo das ULTIMOS ANOS DESDE 2003 E DAS horas incertas.
Palavras que publiquei no blog do Pr Carlos Roberto http://pointrhema.blogspot.com/2009/09/pr-nilson-do-amaral-fanini-nota-de.html
Obrigado, sempre bem informado e nos informando.
Estamos sempre atentos ao seu blog que é como Twitter, o maior centro eclesiologico de informações.
Lamentamos o falecimento do grande lider Nilson Fanini. O conheci quando integrando a equipe do Miss. Harmon Johnson, Sepal e Cruzada Billy Graham fizemos juntos um Curso no Seminario Batista do Sul na Tijuca, Rio de Janeiro.
Boas lembranças, de cultura, humildade e simplicidade.
Minhas condolências a familia e palavras de conforto na esperança da ressureição.
Pastor Fanini, bem aventurado servo.
Pr Eliel Amaral Soares
Missionario em Los Angeles EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br