quinta-feira, 12 de maio de 2011

Triunfo sobre os Desafios Impossiveis

VITORIA SOBRE OS DESAFIOS IMPOSSIVEIS


Introdução
O Capitulo 5 relata 3 Milagres especiais pelo poder sobrenatural de Jesus, envolvendo um Homem, uma Mulher e uma Infanto-juvenil.
É aqui onde os enfermos de corpo e alma encontram em seus versículos um lenitivo superior e uma luz que se abre no fim do túnel de sua desesperança.
Eram desafios em todas as áreas: social, física, emocional e espiritual.
Passagem biblica preciosa e deleitavel diante do Sobrenatural de Deus. Triunfo sobre os Desafios Impossiveis.
1º. Desafio - Um Homem, o endemoniado Gadareno.

2º. Uma Mulher do Fluxo de Sangue.

3º. Adolescente filha de Jairo.

TRÊS GRANDES DESAFIOS VENCIDOS POR CRISTO

Quão precioso e deleitável para nossa alma é encontrar o capítulo cinco do Evangelho de Marcos, quando procedemos à nossa leitura devocional.
Bem que poderíamos chamá-lo de o capítulo da vitória sobre os desafios impossíveis.
Os enfermos de corpo e alma encontram em seus versículos um lenitivo superior e uma luz que se abre no fim do túnel de sua desesperança.
O capítulo relata 3 milagres muito especiais operados pelo poder sobrenatural de Jesus Cristo, milagres que envolvem um senhor, uma senhora e uma jovenzinha.
O senhor estava possuido por demônios; a senhora estava gravemente enferma e desenganada dos médicos e a jovem estava morta.
Demônios, doenças incuráveis e morte sempre desafiaram a humanidade, ao longo dos milênios. Problemas de ontem, de hoje e de sempre. Desafiaram também Jesus, mas foram por Ele vencidos.
O homem era acusado de deficiências mentais; a senhora sofria a discriminaçao social e legal; a jovem fora despedida da vida terrena e seu corpo estava prestes a ser conduzido ao cemitério.
Este capítulo deixa claro que o Senhor Jesus possui soberania total sobre todos os problemas que ocorrem nesta vida.
À medida que navegamos nas águas profundas da descrição dos fatos estampados em Marcos 5, nos maravilhamos com o operar divino do Mestre Querido. Jesus atuou como Psiquiatra Divino, como Divino Cirurgião e como Pediatra Eterno..
Estimulo o meu leitor ou leitora a tomar algum tempo na observação dos detalhes de cada milagre, nas circunstäncias que os cercam e nos movimentos, tanto de Jesus quanto dos Seus circunstantes.
O homem era dominado por uma legião de demônios que o martirizavam; a mulher se encontrava exaurida, estressada e tomada de desesperança, pois havia se consultado com todos os médicos possíveis, sem resultado algum. Os pais da menina, extremamente abatidos, suplicavam o milagre da ressurreição.
Um milagre aconteceu com uma pessoa que estava caminhando sem destino; outro, com alguém que foi em direção ao Mestre e o terceiro, na casa da paciente.
Em dois casos houve uma multidão que assistiu todo o episódio do milagre. No terceiro, apenas um grupo reduzido de pessoas. Jesus sabia quando a multidão deveria ser privilegiada com o testemunho de Suas operações, mas também sabia quando a mesma multidão se convertia em impedimento espritual.
A jovem recebeu o milagre, estando fora de si; a mulher, tocando a Jesus por trás e o gadareno enquanto sofria sob o efeito aterrador dos demônios. Nos 3 casos, prevaleceu a autoridade de Cristo, aliada a sua inexcedível misericórdia.
O endemoninhado foi curado de longe; a mulher do fluxo foi curada por haver tocado Jesus e a jovenzinha ressuscitou depois que Jesus a tocou.
O gadareno vivia em miséria, a menina era filha de pessoas abastadas e a mulher havia empobrecido por haver usado sua fortuna com médicos e hospitais.
Jesus venceu os desafios em todas as áreas: social, física, emocional e espiritual.
Milhares de pessoas atualmente experimentam os mesmos problemas que envolviam os personagens de Marcos 5.
É salutar poder informar que Jesus continua o mesmo. Seu poder não muda. Sua compaixão é igual.
Basta crer Nele e ir em Sua direção.
Com certeza o milagre acontecerá outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br