domingo, 30 de setembro de 2012

Caminhanda rumo as Terras Biblicas

Faremos a nossa caminhada até Dezembro, dividindo esses dias especiais em três grupos:
– As Festas do Senhor –
 Dias significativamente espirituais para Israel, com fundamento bíblico, e que ainda hoje são marcantes para o povo judeu. Iremos falar acerca da Páscoa Judaica, Pentecostes, Yom Kippur, Purim, etc.
– Dias bons – Chamados de Yom Tovim (dias bons) pelos judeus, são datas de menor importância, muitas delas não mencionadas pelo nome nas escrituras, mas estão presentes de uma forma mais "escondida", muitas vezes associadas a assuntos que nós bem conhecemos. Como exemplo, citamos aquele dia bom que agora abordamos: Tu B’Shevat, o Ano Novo das Árvores.

– Datas com História – Neste item iremos abordar dias com uma componente histórica para Israel, seja da História antiga ou moderna. Basicamente, são feriados civis associados à sua cultura. Foi precisamente com um feriado destes que começámos a nossa viagem pelo calendário hebraico, no dia 27 de Janeiro: o dia em Memória das Vítimas do Holocausto. Curiosamente, este foi não só um dia de memória nacional, mas também uma data escolhida pelas Nações Unidas para ser recordada a nível mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br