domingo, 30 de setembro de 2012

Rosh HaShanah - Ano Novo Judaico



QUARTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2012


Rosh HaShanah - Ano Novo Judaico

Como eu já disse outras vezes, meu objetivo é tratar dos feriados israelenses do ponto de vista prático e não do ponto de vista religioso.

O ano novo em Israel costuma ter dois dias e meio de feriado, ou seja, na véspera de ano novo por volta de três da tarde, os transportes e o comércio param e só retornam três dias depois.

Então, neste ano de 2012 o ano novo caiu em setembro. Foi feriado de 16 de setembro à tarde até 18 de setembro ao cair do sol. E como este ano o feriado caiu logo após o shabbat, foram praticamente 5 dias de feriado. As coisas só funcionaram um pouco no domingo de manhã, mas muita coisa emendou direto e só está voltando hoje dia 19 de setembro.

E nesse período do ano, as pessoas retornam ao trabalho já se preparando para o próximo feriado que será o Yom Kipur, que vai acontecer em menos de uma semana (falo sobre ele num post específico).

Ainda sobre o ano novo, eu já deixei claro aqui que não sou judia praticante, mas acho que comemorar os feriados do país, seja o país que for, faz parte de você estar integrado, querendo ou não, gostando ou não aquela data passa a fazer parte da sua vida, a isso se chama integração e adaptação. É como comemorar o Natal e o Ano Novo no Brasil, as pessoas não fazem isso por serem católicas, mas sim por serem brasileiras.

Porque a grande verdade da imigração é que num primeiro momento você se muda para um país estranho, com hábitos e costumes diferentes, mas depois de um tempo, os hábitos e costumes passam a fazer parte da sua vida e nesse momento, é o país que se muda para dentro de você.

Assim sendo, vou deixar três fotos da nossa mesa de Ano Novo, lembrando sempre que nós somos apenas dois, logo tudo é proporcional a isso. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br