sábado, 24 de janeiro de 2015

Calendario 2015


Sampa - Terra da Garoa - Feliz Aniversario 461 ANOS


São Paulo a Grande Aniversariante não para de crescer em todos segmentos e areas da Sampa, a Terra da Garoa.

São Paulo (cidade) Aniversariante 












25/01/2015- ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO 461 ANOS




São Paulo é uma cidade brasileira, capital do estado de São Paulo, considerada a sexta maior cidade do mundo, também é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina e a cidade mais populosa do continente americano e de todo o hemisfério sul do mundo. Ela foi fundada em 25 de janeiro de 1554 por padres jesuítas, começando com a construção de um colégio para a catequese dos índios que viviam na região do Planalto Piratininga. 
São Paulo completa 461 anos dia 25 de Janeiro de 2015
O nome da cidade foi escolhido porque o dia da fundação do colégio foi o mesmo dia em que se celebra na Igreja Católica a conversão do apóstolo Paulo de Tarso.Quem iria imaginar que uma cidade antes considerada um vilarejo isolado fosse se tornar a metrópole que é hoje? Mas foi o que aconteceu devido a uma série de acontecimentos de ordem econômica que favoreceram a cidade, dentre elas o título de Imperial Cidade conferido pelo Imperador D. Pedro I.

São Paulo em 1943:

E agora em 2012 a cidade completa seus 458 anos de idade, e para comemorar seu aniversário será realizado um show tradicional, o qual ocorre todos os anos. Ele será realizado na Avenida Ipiranga, próximo à Praça da República. O show trará grandes nomes da música brasileira que comemorarão juntamente com os habitantes da cidade em um show gratuito e inesquecível.
Entre os artistas que comparecerão nesse dia tão especial estão Maria Gadú, Mallu Magalhães e Paulo Ricardo, que cantarão músicas em homenagem a cidade como Sampa de Caetano Veloso, Ronda de Paulo Miklos, Punk da periferia de Gilberto Gil e Envelheço de cidade por Ira.
Além deles também terão outros artistas presentes como Rappin Hood, Tony Campello, Maurício Pereira, Banda Isca, Cine, Renato Teixeira, entre muitos outros. Além disso, para deixar a apresentação ainda mais inesquecível, a Orquestra Sinfônica Municipal acompanhar algumas canções juntamente com a banda de base que contará com membros de bandas muito conhecidas como Japinha do CPM 22 na bateria, Mingau do Ultraje no baixo, Andreas Kisser do Sepultura na guitarra e André Cristovam em uma guitarra montada especialmente para a ocasião.
Além disso, será montado um cubo multimídia com 7 metros de altura, servindo de galeria coletiva de arte, a céu aberto, que exporá milhares de obras inspiradas no aniversário de São Paulo, e você poderá ser o autor de algumas dessas obras, já que essa atividade é aberta para todo o público, o qual poderá mandar frases, fotos, ilustrações ou vídeos que serão exibidos no imenso cubo, feito de LEDs de última geração.
Para maiores informações de como participar da exposição, basta acessar o site oficial do evento na página [http://spaocubo.com.br/] e conferir. Não perca a grande oportunidade de estar nessa grande festa em comemoração ao aniversário de uma das cidades mais importantes do Brasil.
Em Ritmo forte
São Paulo ganha um novo templo religioso a cada dois dias
Publicada em 25/01/2009 às 10h54m Tahiane Stochero, Diário de S. Paulo
Comentários

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo ganhou, em média, um novo templo religioso a cada dois dias nos últimos quatro anos. Números da Prefeitura apontam que há atualmente na capital 3.584 imóveis registrados como templos e igrejas. Há quatro anos, havia 2.675 imóveis funcionando com essa função, o que significa que a cada 12 meses foram abertas 227 igrejas. Na ponta do lápis, há um local de oração para cada 3.000 moradores da cidade.
A diversidade da capital também se reflete na religião. Entre as igrejas, há locais que abrigam punks, gays, judeus, católicos, evangélicos e mórmons. Em muitos casos, são imóveis adaptados para receber os fiéis. A igreja Renascer, cujo teto desabou no Cambuci, matando nove pessoas e ferindo mais de cem, era um cinema e também já foi uma concessionária de automóveis. O local está sendo demolido . Na zona leste, uma lanchonete do Mc Donald's foi adaptada para se tornar um templo da Universal.
A Avenida Celso Garcia, na zona leste, transformou-se numa espécie de 'avenida da fé'. Pelo menos oito templos com credos diferentes foram abertos quase vizinhos uns aos outros. Os templos estão a menos de 400 metros uns dos outros.
" A diversidade da capital também se reflete na religião. Entre as igrejas, há locais que abrigam punks, gays, judeus, católicos, evangélicos e mórmons "
Sentados em frente ao chafariz ou orando em grupos, milhares de fiéis se reúnem diariamente ao imponente templo da igreja Universal do Reino de Deus na avenida, que possui até heliponto. Entre a multidão, a merendeira Ginália Araújo da Cruz, de 40 anos, aguardava no fim da tarde de sexta-feira pelo culto da noite, que frequenta com a família.
- Vivemos em um país laico e, na nossa família, todo mundo exerce sua escolha religiosa com liberdade. Nós nos apoiamos, sem problemas - disse Ginália, justificando a presença dos pais, católicos, e da irmã, pentecostal.
Apesar do crescimento acelerado das crenças evangélicas pentecostais entre os brasileiros na última década, 68% dos paulistanos ainda se dizem católicos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2000. São Paulo é a 12ª capital com a maior representação deste grupo.
Outros 12% dos moradores da cidade são evangélicos e 9% não têm crença, diz o censo. Os números mostram uma diminuição da influência do catolicismo: em 1991, eram 80% dos paulistanos, frente a apenas 6% de evangélicos.
Três ramos evangélicos predominam na cidade, segundo o especialista Cesar Romero Jacob, da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ): Assembleia de Deus, Congregação Cristã do Brasil e Igreja Universal do Reino de Deus.
Os evangélicos de missão, no entanto, representam menos de 3% da capital e cresceram menos de 1% entre 1991 e 2000. Dentre os grupos que integram esta divisão religiosa, os batistas predominam, com 1,5%, sendo seguidos pelos adventistas, com 0,7%.
Há na capital cerca de 40.000 judeus, que correspondem a mais ou menos 0,25% da população. O número de espíritas é maior: chega a 370.000 (2,4% dos habitantes da cidade).
Segundo Jacob, o espiritismo é praticado na maior parte de São Paulo, mas não é expressivo em favelas, onde a presença de grupos pentecostais é mais significativa. São Paulo é ainda a única capital brasileira com presença expressiva de budistas: são quase 90.000, muitos com ascendência oriental.
Evangélicos dominam a periferia
Para o cientista político Cesar Romero Jacob, há na periferia da capital um "cinturão pentecostal" que inclui pessoas com baixa instrução e níveis de renda inferiores aos de moradores do centro, conforme mostram os números do censo do IBGE de 2000.
- Do centro à zona oeste da cidade, como nos bairros de Jardins, Pinheiros, Mooca e Ipiranga, há um predomínio de 82% de católicos, frente a 5% de evangélicos. Se você segue para as regiões de Guaianazes e Cidade Tiradentes, na zona leste, são mais de 30% de evangélicos contra 40% de católicos - afirma Jacob, autor do livro "Atlas da Filiação Religiosa Brasileira".
Segundo ele, municípios da Grande São Paulo que fazem divisa com as zonas leste e oeste da capital, como Poá e Ferraz de Vasconcelos, têm acelerado crescimento da população evangélica, enquanto que, ao sudoeste, a religião católica mantém o fervor nas cidades do ABC, com até 80% dos fiéis.
O professor afirma que os bairros mais ricos da capital, situados a oeste e sudoeste do centro, mantêm-se pouco afetados pela onda pentecostal. Lá, percentuais inferiores a 5% da população seguem a religião, cuja influência cresceu quase 10% entre os paulistanos, na década de 90. No extremo da zona sul, no Capão Redondo, os números mostram que até 30% da população é de evangélicos.
Os judeus também concentram-se em regiões nobres, sobretudo as localizadas no oeste e sudoeste, como Higienópolis. Já os espíritas se espalham por uma série de bairros que vão do sudoeste ao nordeste da capital, onde a religião representa de 6% a 10% dos moradores. Além de nessas áreas, os espíritas estão também em alguns bairros dos municípios de Santo André e São Bernardo.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegaçãopesquisa
23º 32' S 46º 38' W
Nota: Se procura outras acepções, consulte São Paulo (desambiguação).
Município de São Paulo

"Terra da garoa""Sampa"

Fundação
25 de janeiro de 1554 (455 anos)
Gentílico
paulistano
Lema
Non dvcor dvco"Não sou conduzido, conduzo"
Prefeito(a)
Gilberto Kassab (DEM)
Localização

23° 32' 52" S 46° 38' 09" O23° 32' 52" S 46° 38' 09" O
Unidade federativa
São Paulo
Mesorregião
Metropolitana de São Paulo IBGE/2008 [1]
Microrregião
São Paulo IBGE/2008 [1]
Região metropolitana
São Paulo
Municípios limítrofes
Oeste: CajamarCotiaEmbuEmbu-GuaçuItapecerica da SerraJuquitibaOsasco,Santana de Parnaíba e Taboão da Serra;Norte: CaieirasGuarulhos e Mairiporã;Leste:Ferraz de VasconcelosItaquaquecetuba e Poá;Sudeste: DiademaMauáSanto AndréSão Bernardo do Campo e São Caetano do Sul;Sul: Itanhaém e São Vicente.
Características geográficas
Área
1.522,986 km²
População
10.990.249 hab. (SP: 1º) - est. IBGE/2008 [2]
Densidade
7.216,3 hab./km²
Altitude
792 metros
Clima
subtropical Cwa
Fuso horário
UTC-3
Indicadores
IDH
0,841 (SP: 18°) - elevado PNUD/2000 [3]
PIB
R$ 282.852.338 mil (BR: 1º) - IBGE/2006 [4]
PIB per capita
R$ 25.675,00 IBGE/2005 [4]
São Paulo é um município brasileirocapital do estado homônimo e principal centrofinanceirocorporativo e mercantil da América Latina,[5] sendo a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul.[6] Uma das cidades brasileiras mais influentes no cenário global, São Paulo é considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta,[5]recebendo o status de cidade global beta, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).[7] A cidade é mundialmente conhecida, e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista culturaleconômicoou político. Conta com importantes monumentos e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil e o São Paulo Fashion Week.
Décima nona cidade mais rica do mundo,[8] o município representa, isoladamente, 12,26%de todo o PIB brasileiro[9] e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil,[10] além de ser responsável por 28% de toda a produção científica nacional – segundo dados de 2005.[11]
Sua região metropolitana possui 19.223.897 habitantes,[12] o que a torna a sexta maioraglomeração urbana do mundo.[13] O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é constituído pela frase em latim "Non ducor, duco", cujo significado em português é "Não sou conduzido, conduzo".[14][15]
Regiões muito próximas a São Paulo são também regiões metropolitanas do estado, comoCampinas e Baixada Santista; outras cidades próximas compreendem aglomerações urbanas em processo de conurbação, como São José dos CamposSorocaba e Jundiaí. A população total dessas áreas somada à da capital – o chamado Complexo Metropolitano Estendido – ultrapassa 29 milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população do estado inteiro. As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo já formam a primeiramacrometrópole do hemisfério sul, unindo 65 municípios que juntos abrigam 12% dapopulação brasileira.[16]

São Paulo: GigapolisLook up metropolis in the dictionary and you'll probably find a picture of São Paulo. It's one of the world's largest cities, and the population of greater São Paulo is expected to reach 25 million by 2025. São Paulo is the financial capital of South America, and the paulistas (natives of São Paulo) are best known in the rest of the country for being serious workers. São Paulo has arguably the best restaurants (thanks to its ethnic diversity) and nightlife in Brazil.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Noticias Evangelicas http://www.conhecimentosdopai.com

Mensagens Mais Lidas

Fale Conosco - Pedido de Oração, Parcerias e Sugestões

Nome 
E-mail * 
Mensagem * 

Participe de Nosso Site


Read more at http://www.conhecimentosdopai.com/p/missionaria-brasileira-e-espancada-ate.html#psJwuaKTxCAV8vGv.99

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Culto Celebração - 04 de JANEIRO de 2015


                          

Mensagem ''2015 UM NOVO TEMPO''

 


 PROPOSITOS PARA CADA MÊS


 2015 UM NOVO TEMPO

JANEIRO       UM NOVO TEMPO DE PROVISÃO
FEVEREIRO  UM NOVO TEMPO DE RESTITUIÇÃO
MARÇO        UM NOVO TEMPO DE MILAGRES
ABRIL           UM NOVO TEMPO DE RESTAURAÇÃO
MAIO           UM NOVO TEMPO DE PORTAS ABERTAS
JUNHO         UM NOVO TEMPO DE VITÓRIAS CERTAS
JULHO          UM NOVO TEMPO DE MARAVILHAS INCONTÁVEIS
AGOSTO      UM NOVO TEMPO DE SURPRESAS ININGUALÁVEIS
SETEMBRO  UM NOVO TEMPO DE MUITA GLORIA
OUTUBRO    UM NOVO TEMPO DE MUITA VITORIA
NOVEMBRO  UM NOVO TEMPO DE SONHOS REALIZADOS
DEZEMBRO  UM NOVO TEMPO DE DESEJOS CONCRETIZADOS

UM NOVO TEMPO está saindo à luz

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo” (Isaías 43:18, 19).
Esta profecia foi dada ao povo de Israel quando estava para ser liberto do jugo de setenta anos de escravidão babilônica. Era uma palavra de ânimo que transmitia grande esperança e perspectiva ao povo. Foram anos de muito sofrimento e tristeza, mas agora um tempo novo se descortinava diante deles!
As lembranças ruins nos atormentam. Elas permanecem em nosso consciente durante anos! Alguns acontecimentos são tão traumáticos que criamos bloqueios mentais para não lembrarmos, porém eles continuam em nosso subconsciente. Muitos traumas do passado, que hoje são feridas emocionais, se alojaram em nossa alma. O inimigo nos escravizou e prendeu a traumas causados por rejeição, palavras depreciativas, ofensas, traições, críticas, agressões tanto verbais quanto físicas, etc. São marcas que teimam em permanecer durante a vida e nos travam no processo da conquista e do êxito.
A palavra de comando é: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas…”. As lembranças constantes nos fazem considerar o passado e nos escravizam. Não basta ser livre das situações, é preciso ser liberto das lembranças! Pessoas vivem deprimidas por causa dessas lembranças dolorosas e atraem doenças. Elas dizem: “Passado é passado!”, mas ainda sentem profunda dor quando se lembram de certos acontecimentos e de pessoas que lhes magoaram – é a esposa traída, o filho rejeitado, o funcionário demitido, o aluno injustiçado… Saíram do passado, mas o passado não saiu de dentro delas. Elas têm complexo de escravatura! Escravo não se vê como um guerreiro, por isso é tímido e não avança em suas conquistas.
O único remédio para a cura das lembranças negativas é o perdão. Quando perdoamos podemos até lembrar, mas sem dor e sofrimento Pessoas que guardam ressentimentos vivem no deserto. Deserto é um lugar intermediário, entre a escravidão e a promessa que Deus tem para nós! Mas Deus não quer nos ver no “intermediário”, no “mais ou menos”, ou no “quase lá”; Ele quer fazer em nós uma obra completa de restauração. É preciso, portanto, uma total renúncia do passado!
A palavra continua: “Eis que faço coisa nova…”. Quem faz coisa nova é Deus. Ele é o Autor da vida, o Criador, especialista em novidade! Em Cristo recebemos uma nova vida e, pelo poder do Espírito Santo, andamos em novidade de vida (Romanos 6:4). As novidades de Deus só se manifestam quando concordamos em renunciar as coisas passadas e antigas. O passado já não mais existe!
Esta coisa nova “… Está saindo à luz…”. E a pergunta de Deus é: “… Porventura não o percebeis?”. Às vezes o que Deus está fazendo é tão óbvio e não percebemos! Estamos tão intoxicados com as coisas da vida que perdemos a sensibilidade espiritual. Você faz parte do projeto de Deus, por isso chegou até aqui. A coisa nova está saindo à luz, é um processo gradativo – “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18). Tudo o que está acontecendo em sua vida nestes dias faz parte de um plano de Deus para que você entre na dimensão das Suas promessas.
A palavra profética é: “Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. O deserto é aquela zona intermediária, labirinto de seca, cansaço e pobreza, onde as pessoas teimam em permanecer, pois estão presas às lembranças do passado, com mente de escravo. O Senhor, porém, coloca um caminho que mostra o fim do deserto e nos leva à fronteira. Jesus disse: “… Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;…” (João 14:6). Só Ele pode nos tirar do deserto! Mas Ele também porá rios no ermo. Rios são mensageiros de vida. Às margens dos rios crescem as árvores frutíferas. Jesus disse: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” (João 7:38). Ele falava do Espírito Santo. Um rio flui água constante e sempre nova. Não é possível vivermos uma vida monótona sendo cheios do Espírito Santo.
Deus vai mudar a sua sorte! Terminou a escravidão, e o deserto será transformado num lindo jardim; mas é preciso perceber a oportunidade. UM NOVO TEMPO está surgindo em sua vida!!!

*Extraído do site: http://www.pibblumenau.com.br

domingo, 18 de janeiro de 2015

Quem e a Rosa de Sarom

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Quem é a Rosa de Saron? É Jesus ou a Igreja?

A igreja começou sua existência com um livro, mas não é ao livro que se deve essa existência. Compartilhava esse livro com o povo judeu. Na verdade, os primeiros membros da igreja eram, sem exceção, judeus. Mas entre os livros canônicos, os considerados sagrados pela igreja, teve um que sempre ocupou um espaço de dúvida e questionamentos. Este é o livro de Cantares, ou Cântico dos Cânticos, ou mesmo Cânticos de Salomão, principal personagem neste livro e autor de seus poemas.
Salomão era filho de Davi e Bate-Seba e o homem mais sábio de toda a história de Israel. Salomão tornou-se rei e foi escolhido para construir o Templo em Jerusalém. Deus deu-lhe uma sabedoria extraordinária. Grande parte de seu reinado foi caracterizado por sua sabedoria e reverência a Deus. Salomão escreveu mais de três mil provérbios e mil cânticos, Cantares é um destes cânticos. Para conhecer melhor a história dele leia os textos em 1 Reis 1-11; 1 Crônicas 28 a 2 Crônicas 9.
Há três personagens deste livro: a Sulamita, Salomão e o coro composto das “filhas de Jerusalém”.
Salomão e Sulamita
A tradição literária sobre a história de Salomão e Sulamita é narrada, de forma poética, no livro dos Cânticos. Salomão frequentemente inspecionava as cidades de seu reino. Um dia, enquanto visitava algumas vinhas ao norte, sua comitiva foi surpreendida por uma bela camponesa que cuidava das vinhas. Envergonhada, ela fugiu. Mas Salomão não conseguiu esquecê-la. Mais tarde, disfarçado de pastor, retornou ás vinhas e conquistou o amor daquela jovem. Então, revelou sua verdadeira identidade e pediu-lhe que voltasse para Jerusalém. Salomão e sua amada se casaram na época em que o livro foi escrito.
A moça que cativou o coração de Salomão era de Suném, uma comunidade agrícola situada a aproximadamente 96 quilômetros ao norte de Jerusalém.
Jesus é a rosa de Saron?
Tem havido muitos debates a respeito do significado de Cantares. Alguns afirmam que é apenas uma alegoria do amor de Deus por Israel. Alguns que é o amor de Cristo pela igreja. Fosse assim ambos estariam corretos, pois a igreja é o Israel do Novo Testamento. Mas outros insistem que é sobre o amor conjugal. Mas na verdade é as duas coisas, os dois significados estão presentes. Sendo assim, surge a questão: Em Cantares 2.1 Jesus é a Rosa de Saron? Não.
Para entendermos este capítulo não é necessário muito alarde, é uma questão simples de interpretação. E se não bastasse o auxílio da interpretação exegética (versículo por versículo) podemos utilizar de ferramentas literárias que estão ao nosso alcance.
No caso do texto do capítulo 2, basta um simples exame do livro, usando a versão Almeida Revista e Atualizada para dissipar de uma vez por todas esta suposta contradição. Nesta versão encontramos um título que indica quem está falando; ora a esposa, ora o esposo, ora as filhas de Jerusalém. No texto de Cantares 2.1, encontramos em cima da fala o nome: “esposa”.
Se ainda paira dúvida quanto à afirmação ser do amado ou da amada, o texto original decide a questão quando se observa que as terminações das palavras são as do feminino. A letra “Tav” no final da palavra indica feminino.
No fim do capítulo 1, o noivo diz: “Eis que és formosa, ó amiga minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas” (v.15). E a noiva responde: “Eis que és gentil e agradável, ó amado meu; o nosso leito é viçoso. As traves da nossa casa são de cedro, as nossas varandas, de cipreste (vv.16,17).
Em Cantares 2.1, a noiva, que terminou falando no fim do capítulo 1, prossegue: “Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales”. No versículo 2, o noivo responde: “Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amiga entre as filhas”, deixando claro que “rosa de Saron” e “lírio dos vales” se referem à noiva.
Portanto, é a donzela sulamita quem diz: “Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales” (Ct 2.1), posto que, logo em seguida, o noivo responde: “Qual lírio... tal é a minha amiga” (Ct 2.2).
Naquela época a rosa de Saron e o lírio dos vales eram as flores comuns em Israel. Ao comparar-se a elas, é possível que a Sulamita estivesse dizendo que não era tão especial , mas uma mulher comum. Então o amado responde que ela era extraordinária, um “lírio entre os espinhos”.
“Eu sou a rosa de Saron” - Ani Havatselet há Sharon (original hebraico).
A Havatselet é uma flor rara que nasce nas areias dos desertos e neste texto é mencionada simplesmente como rosa, no caso, de Saron. Que era uma planície, no original hebraico é “Sharon” que significa “plano, planície”.
A planície costeira de Israel é chamada de Sharon, ela fica ao sul do monte Carmelo, a parte fértil e úmida da região. Os sábios judeus compararam os justos ás rosas do vale, que são as mais belas de sua espécie. Elas mantêm o frescor dos vales úmidos. Enquanto isso, os “reshaim” (perversos) são semelhantes às rosas das montanhas, que pouco duram porque secam sob a inclemência da natureza, e esvoaçoando com o vento.
A rosa requer bastante claridade, o que ela obtém nas planícies do Sharon. Os largos espaços são ideais para que sua fragrância se espalhe. O gado de Davi pastava em Sharon, sob o comando de Sitrai, o saronita (1 Cr 27.29).
(Bibliografia: Mensageiro da Paz, Marcelo de Oliveira; Bíblia de Estudo Pentecostal, editora CPAD, p.984; Comentário Bíblico Africano – Adeyemo, editora Mundo Cristão; Comentário Bíblico Matthew Henry – AT, editora CPAD; Dicionário Bíblico Vine, editora CPAD; Dicionário Bíblico, editora DCL; Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, editora CPAD; O Cânon das Escrituras – F.F. Bruce, editora Hagnus; História dos Hebreus – Hávio Josefo, editora CPAD)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

HOMENAGEM DA REV.MARTIN LUTHER KING JR

Meus dez citações favoritas Martin Luther King MY TEN FAVORITE MARTIN LUTHER KING QUOTES

HOMENAGEM DA REV.MARTIN LUTHER KING JR
MY TEN FAVORITE MARTIN LUTHER KING QUOTES

One of the greatest privileges of my life was being invited by Dr. King’s children and family to preach from the same pulpit that he preached from at the great Ebenezer Baptist Church , the congregation Dr. King pastored in Atlanta. The occasion was the 40th Anniversary of Dr. King’s death, and the family told me that I was the first white preacher to preach there.

People forget that, first and foremost, Martin Luther King was a PASTOR, He was not a politician. He was a Baptist minister of the Gospel, and a pastor of a local church. Everything he did to promote freedom, justice, and racial equality flowed out of his understanding of God’s Word. I have read hundreds of his sermons and they are rich biblical content.

Hanging on the wall of my study is hand typed and signed note from Dr. King. It hangs next to a handwritten note from Mother Teresa and a letter of encouragement from Billy Graham. Each of these 3 Christian leaders left their mark on me as I was a young man.

In honor of Pastor Martin Luther King on this MLK holiday, I give you my 10 FAVORITE QUOTES from a man who was model to many other pastors:

1. “The purpose of life is not to be happy, nor to achieve pleasure nor avoid pain, but to do the will of God, come what may.”

2. “I just want to do God’s will.”

3. “When I took up the cross I recognized it's meaning. The cross is something that you bear, and ultimately, that you die on.”

4. “The early Christians rejoiced when they were deemed worthy to suffer for what they believed. In those days the Church was not merely a thermometer that recorded the ideas and principles of popular opinion; it was a thermostat that transformed the mores of society.”

5. "I have decided to stick with love. Hate is too great a burden to bear."

6. "The hottest place in Hell is reserved for those who remain neutral in times of great moral conflict."

7. "Darkness cannot drive out darkness; only light can do that. Hate cannot drive out hate; only love can do that."

8. “Forgiveness is not an occasional act, it is a constant attitude.”

9. "The gospel at its best deals with the whole man, not only his soul but his body, not only his spiritual well-being, but his material well being as well.”

10. "Take the first step in faith. You don't have to see the whole staircase, just take the 
first step."


Meus dez citações favoritas Martin Luther King

Um dos maiores privilégios da minha vida estava sendo convidado por filhos de King e família para pregar a partir do mesmo púlpito que ele pregou a partir da grande Igreja Batista Ebenezer , a congregação pastoreada Dr. King em Atlanta. A ocasião era o 40 º aniversário da morte do Dr. King , ea família me disse que eu era o primeiro pregador branco para pregar lá.

As pessoas esquecem que , antes de tudo , Martin Luther King era um pastor, ele não era um político. Ele era um ministro batista do Evangelho, e um pastor de uma igreja local. Tudo o que ele fez para promover a liberdade , a justiça ea igualdade racial fluiu de seu entendimento da Palavra de Deus . Eu li centenas de seus sermões e eles são ricos de conteúdo bíblico.

Pendurado na parede do meu estudo é mão digitado e assinado nota do Dr. King. Ele trava ao lado de uma nota manuscrita de Madre Teresa e uma carta de encorajamento de Billy Graham. Cada um desses três líderes cristãos deixaram a sua marca em mim como eu era um homem jovem.

Em homenagem ao Pastor Martin Luther King neste feriado de MLK , dou-lhe os meus 10 citações favoritas de um homem que era modelo para muitos outros pastores :

1 . "O propósito da vida não é ser feliz , nem de obter prazer , nem evitar a dor, mas para fazer a vontade de Deus, venha o que vier . "

2 . "Eu só quero fazer a vontade de Deus. "

3 . "Quando eu peguei a cruz que eu reconheci o seu significado . A cruz é algo que você carrega e, por fim , que você morra por diante. "

4 . " Os primeiros cristãos se alegraram quando foram considerados dignos de sofrer por aquilo em que acreditavam . Naqueles dias a Igreja não era apenas um termômetro que registrava as idéias e princípios da opinião popular , era um termostato que transformava os costumes da sociedade " .

5 . "Eu decidi ficar com o amor. Ódio é muito grande um fardo para carregar . "

6 . " O lugar mais quente no inferno está reservado para aqueles que permanecem neutros em tempos de grande conflito moral. "

7 . " A escuridão não pode expulsar a escuridão , apenas a luz pode fazer isso ódio não pode expulsar o ódio ; . Só o amor pode fazer isso. "

8 . " O perdão não é um ato ocasional , é uma atitude constante. "

9 . "O evangelho em seus melhores ofertas com o homem todo, não só a sua alma, mas o seu corpo, não só o seu bem-estar espiritual , mas seu bem-estar material também. "

10 . " Dê o primeiro passo na fé. Você não tem que ver toda a escada , apenas dê o primeiro passo. "

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Noticias e Giro pelo Mundo

COLUNISTAS

Pr. Ciro ZibordiPr. Ciro Zibordi






10 dicas para ser feliz em 2015

Ter, 06/01/2015 por Ciro Sanches Zibordi
Neste primeiro texto da minha coluna do CPAD News, em 2015, apresento ao prezado leitor dez dicas para ser feliz.

1. SEJA OTIMISTA. 
Quem tem a certeza absoluta de que Deus está no controle de sua vida não se deixa levar pelo pessimismo. Se você for aprovado em algum concurso, glória a Deus. Se não passar, louve ao Senhor, também, e espere outra oportunidade. Se for demitido, seja grato a Deus por isso. Não desanime nunca. E faça a sua parte, preparando-se para novas portas que, certamente, se lhe abrirão. A vereda do justo é como a luz da aurora, que brilha dia a dia, até ser dia perfeito (Pv 4.18). 

2. COMECE CADA DIA EM COMUNHÃO COM DEUS. Louve-o, ao acordar. Abra a janela do seu quarto, olhe para o céu, para a natureza, ouça o canto dos pássaros. Dirija seu veículo, pedale ou caminhe cantando louvores. Atravesse a rua dando glórias àquEle que dirige os seus passos. Louve ao Senhor Jesus pelo dom da vida! A vida cristã é como subir uma escada. A bênção principal está no topo dela, mas sejamos felizes ao subir cada degrau. 

3. SEJA ALTRUÍSTA. Pense no próximo. Faça um esforço para pensar nas dificuldades e necessidades das pessoas à sua volta. Seja paciente no trânsito, dirija devagar, respeite o pedestre. Esvazie-se da brutalidade que diariamente quer brotar dentro de você. Não se deixe influenciar pelo egoísmo prevalecente no mundo sem Deus. Faça o bem às pessoas à sua volta. 

4. PARE DE "LEVAR VANTAGEM". Se você não é idoso ou deficiente físico, não use a vaga destinada a essas pessoas. Não "fure" fila. Não compre produto "pirata". Seja honesto, ainda que não receba nada em troca, aparentemente; ainda que você seja o único a fazer o que é correto. Deus o recompensará. 

5. NÃO SEJA UM MURMURADOR CONTUMAZ. Ah, como é difícil conviver com pessoas que reclamam de tudo e de todos! Se chove, não está bom. Se faz frio, também está ruim. Se faz calor, então... Experimente ver o lado bom de todas as coisas. Nenhum lugar do mundo é perfeito. Por isso, precisamos extrair o que é bom por onde passamos. 

6. SEJA GRATO A DEUS NA VITÓRIA E NO SOFRIMENTO. Se chegamos a 2015, mesmo com lutas e sofrimento, foi graças a Ele. Agradeça ao Senhor, ao levantar-se da cama, antes das refeições, ao sair de casa, antes de dormir, etc. Lembre-se da graça de Cristo, a cada dia. Ele lhe deu a maior bênção, dentre todas, a certeza da vida eterna. 

7. TENHA SENSO DE HUMOR. Você não precisa ser mal-humorado para demonstrar que é santo. Rir no momento certo faz bem. Fazem parte da vida o rir e o chorar. Por que viver chorando pelos cantos? Levante a sua cabeça! A vida segue. 

8. PASSE MENOS TEMPO NA INTERNET E NAS REDES SOCIAIS. Dedique mais tempo à sua família. Use a Internet para crescer em conhecimento. Não navegue a esmo. Forme a sua coletânea de bons sites e blogs. Mesmo nas redes sociais, seja seletivo. Não perca tempo com efemeridades. 

9. LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE. Você já leu a Bíblia toda? Se sim, faça isso de novo. Se não, aproveite a virada de ano para iniciar seu plano de leitura. Experiente lê-la em outros idiomas, versões, ou fazendo comparações. Dedique tempo ao estudo sistemático da Palavra de Deus. Isso, com certeza, tornará a sua vida melhor em 2015. 

10. COMPARTILHE O AMOR DE DEUS. O verdadeiro Evangelho muda o mundo e a vida das pessoas. Evangelize seus parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc. Partilhe com eles os preciosos ensinamentos do Senhor Jesus. Feliz 2015! 

Ciro Sanches Zibordi


Pr. Douglas BaptistaPr. Douglas Baptista

Ano novo: Tempo de Renovação





Natal: nasceu Jesus o Salvador, Cristo e Senhor

Qui, 18/12/2014 por
As Escrituras registram que o nascimento de Jesus foi anunciado por um anjo aos pastores no campo como sendo uma “boa nova de grande alegria” (Lc 2.10).
O anjo mensageiro da boa nova não é identificado no texto lucano. Porém pelo contexto infere-se que seja Gabriel. Ele fora o portador de importantes anúncios anteriores.
Ao sacerdote Zacarias, junto ao altar do incenso no Templo, Gabriel anunciara o nascimento de João Batista (Lc 1.11,19).
À Maria, em Nazaré na Galiléia, Gabriel avisou que a Virgem daria à luz um filho ao qual deveria por o nome de Jesus. (Lc 1.26, 31).
O anjo também visitou a José. O noivo de Maria planejou deixá-la secretamente (Mt 1.19). Para impedir a execução desta ideia o anjo (Gabriel ?) apareceu a José em sonhos (Mt 1.20). O anjo explicou-lhe o plano divino e ratificou que o nome do menino seria Jesus (Mt 1.20,21).
O nome do menino indicava a importância de seu nascimento. O nome hebraico é “Yehoshua” cuja transliteração para o grego é “Iesous” e em português “Jesus” que significa “Salvador”. As palavras do anjo a José foram literalmente: “Ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mt 1.21b).
Após estes eventos, Gabriel anuncia aos pastores o nascimento do menino Jesus (Lc 2.10,11). Nesta ocasião a mensagem é testemunhada por uma milícia celestial que entoa: “Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens” (Lc 2.14).
coro angelical exultava de alegria pelo cumprimento das profecias messiânicas: “Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.11).
Na mensagem o anjo anuncia a tríade de títulos do menino que acabara de nascer em Belém: “Salvador”, “Cristo” e “Senhor”. Tais referências são objeto de nossa reflexão.
1. Salvador: Lucas se refere a Jesus como Salvador em seu Evangelho e também em Atos dos Apóstolos (Lc. 2.11, At 5.31, 13.23). O Evangelista João também menciona Jesus como Salvador (Jo 4.42). As outras referências a Jesus como Salvador ocorrem nas Epístolas Paulinas e nas Epístolas Gerais (Ef 5.23; Fp 3.20; 1Tm 1.1, 2.3, 4.10; 2Tm 1.10; Tt 1.3,4; 2.10,13; 3.4,6; 2Pe 1.1,11; 2.20; 3.2,18; 1Jo 4.14; Jd 1.25).
2. Cristo: A expressão “Cristo” é tradução grega de “Christós” que tem origem na palavra hebraica “Mashiah” que foi transliterada para o português como “Messias”. Ambos os termos querem dizer “Ungido”. Este termo é um título messiânico. Indica o enviado de Deus para ser o Libertador de seu povo. No Novo Testamento este título aparece nada menos de quinhentas e sessenta e nove vezes.
3. Senhor: Em Lucas esse é o principal e o mais comum título de Jesus. O termo é derivado da palavra grega “Kyrios” que é utilizada tanto para Deus como para Jesus. Na anunciação do anjo o título deve ser entendido como a encarnação do verbo, isto é, Deus se fez carne (Jo 1.14). Esta doutrina também é enfatizada por Paulo na confissão “Jesus é o Senhor” (1Co 12.3; Rm 10.9).
Diante do exposto, temos o verdadeiro significado do Natal: o nascimento de Jesus. Exultemos pois tal qual o coro angelical. Celebremos, hoje e a cada dia, o nascimento de Jesus Cristo nosso Salvador e Senhor!
Feliz e Abençoado Natal!

Douglas Roberto de Almeida Baptista