domingo, 2 de agosto de 2009

3 Coisas Caracterizam a nossa Igreja


Para Deus Nada é Impossivel
Jesus Cristo se importa com Você

Introdução.
3 coisas caracterizam a nossa Igreja (Adorar, Alcançar e Capacitar)

I. ADORAR - Igreja Lugar de AdoraçãoO que é adoração? Poderíamos dizer que é uma honra que se presta a Deus, em virtude do que Deus é e do que significa para os que O adoram. A palavra hebraica que mas se usa para “adoração” no velho testamento significa “inclinar-se”.
1 - A Quem Adoramos?
2. Por que adoramos? Fomos criados por Deus para a sua gloria e adoração.
3. Aonde adoramos? No monte, Igreja, Local.
4. Quando adoramos? Em tempo e oportunidade.
5. Como adoramos? Em espirito, verdade, sem artificios.
O primeiro enfoque que a igreja precisa ter é qual o alvo da nossa adoração. Existem muitas pessoas que adoram a adoração. Estão mais envolvidas com o produto, com a música, com o cantar do que com o ser um adorador. O que Deus quer ampliar em nossa vida como adoradores: é a quem nós adoramos. Quando Jesus responde a Satanás na tentação do deserto, Ele diz “ ao Senhor teu Deus adoraras e somente a Ele darás culto”. Sabem o que é um ídolo? É qual coisa que substitue ou ocupa o lugar que é de Deus. Idolotria Pagã, grecia, idolatria cristã. Os ídolos deste mundo atualmente são mais poderosos porque eles roubam o coração, roubam a alma, roubam o espírito, estão roubando o coração de toda uma geração. É preciso que estes ídolos sejam acusados, retirados para que o foco a quem devemos adorar seja ampliado na vida da igreja. Hoje adoramos um sistema. Mas a nossa visão deve ser Deus. O centro de todas as coisas deve ser Deus. A nossa visão, o centro de todas as coisas deve ser a glória de Deus. Todas as outras coisas são estratégias preciosas que Deus nos dá para viver, mas temos que adorar e invocar é a Deus. O Deus Pai, o Deus filho, o Deus Espírito Santo deve ser colocado à frente da igreja em tudo que fazemos, em tudo que nós somos. (Prioridade)Adoração não é um fruto de estarmos no sentindo bem ou mal. É fruto de nós conhecermos a Deus. (Antes eu ouvia falar, mas agora..... os meus olhos viram, convicção, certeza,conhecimento.
II. ALCANÇANDO - Almas Vidas para Cristo.
Aceleração da Evangelização Mundial.
Deus está operando!
Ele está dirigindo os eventos do nosso tempo. Ele é a fonte da sede espiritual crescente do mundo. Isso significa que agora é a hora de agir.
Mais de 2000 anos atrás Jesus desafiou Sua igreja com a Grande Comissão para fazer discípulos de todas as nações. Hoje, à medida que nos aproximamos do século 21 estamos perto de um marco histórico que os cristãos de outrora apenas sonharam alcançar. Pela primeira vez, vislumbramos o alvo que por séculos tem incendiado o coração dos missionários: “Uma igreja para cada povo e o Evangelho para cada pessoa.”
Esta grande “Tarefa Inacabada” foi a fonte de motivação do ‘Movimento AD 2000 e Além’ e deveria continuar sendo o nosso alvo ainda nos dias de hoje!!!
Talvez este alvo abrangente soe ambicioso e grandioso demais.
No entanto, considere por um momento o alvo bem divulgado da Coca-Cola de colocar “uma coca-cola na mão de cada pessoa do planeta até o ano 2000”. Se alcançar o mundo inteiro com um refrigerante não é ambicioso demais para uma empresa, quanto mais a própria Igreja de Cristo deve se comprometer em alcançar este mesmo mundo com o Evangelho Salvador de Jesus Cristo?
Hoje temos Brasil Esperança e America Esperança.


III. CAPACITANDO - A Igreja Capacita os crentes para o serviço e a comunhão.(solidariedade, generosidade, serviço e comunhão)
Capacitar cada crente a fazer o melhor diante das oportunidades para missões, evangelização, lideranças em departamentos, através de cursos, literatura especializada, eventos e intercâmbios. Coordenar, mobilizando as igrejas na ação proposta pelo nosso Ministério. Treinar e fazer novos discipulos e crentes a serviço de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br