quinta-feira, 29 de março de 2012

Apocalipse


LIÇÕES BÍBLICAS
Tema do 2° Trimestre de 2012
"AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE"A Mensagem Final de Cristo à Igreja.
Clique no título abaixo
Sumário
Lição 01 – 
Apocalipse, a Revelação de Jesus Cristo
Lição 02 – A Visão de Cristo Glorificado;
Lição 03 – Éfeso, a Igreja do Amor Esquecido;
Lição 04 – Esmirna, a Igreja Confessante e Mártir;
Lição 05 – Pérgamo, a Igreja Casada com o Mundo;
Lição 06 – Tiatira, a Igreja Tolerante;
Lição 07 – “Sardes, a Igreja Morta”;
Lição 08 – Filadélfia, a Igreja do Amor Perfeito;
Lição 09 – Laodiceia, uma Igreja Morna;
Lição 10 – O Governo do Anticristo;
Lição 11 – O Evangelho do Reino no Império do Mal;
Lição 12 – O Juízo Final;
Lição 13 – A Formosa Jerusalém



APOCALIPSE, A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO
Lição 1 - 1 de Abril de 2012


Texto Áureo: Apocalipse 1.3 "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo".
Leitura Bíblica em Classe: Apocalipse 1.1-8 

A IGREJA SÓ TERÁ UM ARREBATAMENTO, NISSO PENSAI.

1. ALERTA FINAL ESCAPE DAS COISAS QUE EM BREVE ACONTECERÃO - Apocalipse 1.1 REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
* Só os participantes do arrebatamento ficarão livres dessas coisas – Mateus 24.21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
2. ENTENDA QUE O QUE Á DE VIR VIRÁ ISSO É UMA VERDADE TESTIFICADA - Apocalipse 1.2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
* Quem crê nessa verdade sabe que será um acontecimento súbito - Mateus 24.27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
3. O CRENTE DEVE ESTAR INSTRUÍDO EM CONSONÂNCIA COM ESSA ESPERANÇA - Apocalipse 1.3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
* Feliz quem vive a palavra e esta pronto para não ser surpreendido – Lucas 12.40 Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais. 
4. JESUS SEMPRE FOI PRESENTE EM TODAS AS COISAS E O SERÁ NA SUA VINDA - Apocalipse 1.4 João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
* Creia que Ele é o eterno, presente, passado e o futuro dos fiéis – Mateus 25.10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 
5. JESUS TEM TÍTULOS QUE RESULTA DE SUA MISSÃO PELO SACRIFÍCIO DA CRUZ - Apocalipse 1.5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
* Ser lavado no sangue de Cristo exige continuar se mantendo limpo – Hebreus 12.14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
6. EM JESUS CRISTO NOS TORNAMOS SACERDOTES COM ACESSO TOTAL AO PAI - Apocalipse 1.6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
* O acesso que nos foi dado ao Pai precisa ser usado constantemente – Efésios 2.18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. 
7. QUEM FOR ARREBATADO VEM COM ELE E QUEM FICAR LAMENTARÁ SUA VINDA -. Apocalipse 1.7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
* Seja um dos poucos escolhidos salvos e não os chamados perdidos – Mateus 22.14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
8. DEUS É A ORIGEM E A CONCLUSÃO DE TUDO, ACREDITE QUEM QUER SER SALVO - Apocalipse 1.8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
* Aquele que não quer a sua salvação conhecerá o rigor da ira divina – I Tessalonicenses 1.10 E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br