sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vistos Americanos a Vista

Brasileiros nos Estados Unidos 



Posted: 02 Aug 2012 04:02 AM PDT
Brasil terá que cumprir várias exigências para se qualificar para a dispensa do visto.
Evitando falar em prazo para entrar em vigor, a secretária do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, assinou em Brasília, declarações de intenção para facilitar as viagens de passageiros entre os dois países, e também o comércio bilateral.
Os documentos foram assinados com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Relações Exteriores, Antonio Patriota. Segundo o Itamaraty, sede da diplomacia brasileira, na declaração assinada, os integrantes dos dois governos concordaram em criar um grupo de trabalho sobre assuntos relativos a vistos entre os dois países.
O grupo, segundo o governo brasileiro, deverá constituir plataforma para propor medidas e procedimentos para atender aos requisitos do Programa de Dispensa de Vistos dos Estados Unidos e da legislação brasileira, de maneira a possibilitar que cidadãos dos EUA e do Brasil viajem entre os dois países sem necessitar de vistos.
Este grupo de trabalho, ainda segundo a declaração assinada, deverá ser composto de representantes de ambos os governos e deverá reunir-se para discutir um controle imigratório mais rápido e iniciativas relativas à isenção de vistos entre os dois países.
“A primeira reunião do GTV deverá ser realizada em Washington D.C., EUA, até novembro de 2012. Cada Participante deverá implementar esta Declaração Conjunta em concordância com sua legislação doméstica e as políticas aplicáveis”, informa o documento assinado pelos representantes dos dois governos.
Facilitação de vistos
No começo deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que a facilitação dos vistos para brasileiros era prioridade. Desde então, algumas medidas atenuantes foram adotadas, como a eliminação da necessidade de novas entrevistas para quem quer renovar vistos expirados há até quatro anos e a isenção de impressão digital para pessoas com mais de 66 anos e menos de 16.
Em abril deste ano, porém, a diplomata norte-americana, Katie Caro, informou que existe possibilidade de os EUA deixarem de exigir visto de entrada para brasileiros, mas isson não deve ocorrer no curto e no médio prazos. Ela é cônsul em São Paulo, o posto diplomático dos EUA que mais emite vistos no mundo, e trabalha na instalação do novo consulado americano de Porto Alegre, a ser inaugurado provavelmente em 2014.
Reproduzido com permissão e em parceria com a Comunidade News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br