Após enviar ogum (São Jorge) aos lares brasileiros, Globo prepara oxum
Após a exibição de ‘Salve Jorge’ (ogum), a Globo dará espaço para outra entidade religiosa do Candomblé, desta vez oxum.
SIGA @HolofoteNet e Facebook/HolofoteNet agora e fique atualizado
A nova trama será chamada de “Canto da Sereia“, onde a atriz Fabíula Nascimento viverá a ‘mãe Marina de oxum’, e será exibida a partir de janeiro de 2013.
A minissérie abordará o tema bissexualidade.
Na trama, Sereia (atriz Isis Valderde) se relacionará com homens e mulheres e viverá momentos intensos de paixão. “Ela [a Sereia] é livre sexualmente, experimentou e gostou”, disse Isis. (Com informações do site iBahia).
COMENTÁRIO:
A Globo vem tentando aproximação com os evangélicos e tem obtido bastante sucesso na empreitada.
Na crença de que a emissora está se ‘convertendo’, muitos creem ser ‘de Deus’ a abertura que a Globo está dando aos evangélicos, mas a emissora tem comprovado cada vez mais sua preferência religiosa.
O longo histórico da Globo mostra que a emissora está em caminho bem diverso dos evangélicos.
Globo afrontou evangélicos ao realizar ‘casamento gay’ com duas lésbicas que se dizem evangélicas
A emissora é uma das TVs brasileiras mais engajadas na alavancagem da agenda gay.
Em programa exibido alguns meses atrás a Globo realizou o primeiro ‘casamento homossexual’, no Programa Na Moral, apresentado pelo especialista em BBB, Pedro Bial, cujos detalhes estão narrados no artigo “Mais um INSULTO da Globo: emissora promoverá ‘casamento gay’ entre duas lésbicas que se dizem evangélicas com cerimônia celebrada por ‘pastores’ gays“.
E como que parecendo ser esta a tônica, a emissora, em menos de quinze dias em relação à primeira ação, levou outro ‘evangélico gay’ a um de seus programas, o do Jô Soares, para fazer também apologia à causa.
Existem inúmeras celebridades do mundo secular que defendem a causa gay, mas a Globo tem priorizado dar voz aos ‘evangélicos’ gays, em uma clara demonstração de embate direto com os evangélicos, que respaldados na Bíblia, discordam da prática.
Evidentemente que para afagar a ‘crentaiada’ e diminuir as críticas, a emissora oferece-lhes alguns minutos-migalhas: Festival Promessas, cobertura das Marchas para Jesus, cobertura de alguns eventos evangélicos … Alguns minutinhos ou segundinhos que certamente contentam alguns evangélicos e fazem crescer os olhos de outros que enxergam mais além, com a visão mercadológica.
A discriminação aos evangélicos e o respeito às demais crenças
Em 2008 as cenas da novela global “Duas Caras” retrataram os evangélicos como “loucos, violentos, irracionais e fanáticos”.
Ainda em 2008 a provocação se deu no seriado “O Pai, ó”. Tal provocação aos evangélicos levou o jornalista Carlinhos Medeiros a criticar a posição da emissora.
Em 2011 pastores foram afrontados em “Insensato Coração”, exibida pela Globo.
Em 2012 a imagem mulher evangélica foi mostrada em “Avenida Brasil” como uma pessoa de comportamento duvidoso.
Nas cenas de ‘Salve Jorge’ não está havendo deturpação alguma, mas extrema devoção ao ‘espírito de São Jorge’.
E certamente o mesmo respeito se dará a oxum, nas cenas de ‘Canto da Sereia’.
Enaltecer e respeitar outras vertentes religiosas é normal para a Globo, assim como também é normal tratar com desprezo a fé evangélica.
Globo e a apologia ao homossexualismo
Além de tratar com bom grado tópicos da agenda gay, a Globo agora começa a aprimorar-se também no hasteamento da bandeira do bissexualismo.
Livre arbítrio
Cada um tem liberdade para deixar entrar em seu lar aqueles que bem entenderem.
É bom que lembremos das palavra de Josué:
“Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”. (Js 24.15).
Cada um que faça a sua escolha.
Comendo as migalhas
Enquanto um número enorme de evangélicos, impulsionados por ‘artistas gospel’, preferem comer as migalhas que caem da mesa do senhor global, outros ’7.000′ preferem não se prostrar perante ele.
Fato é que a Globo tem sua preferência religiosa e reafirma isto cada vez mais. O que muitos, engabelados pelo canto da sereia global, ainda não conseguiram entender.
A apologia ao lesbianismo em Salve Jorge: quem está mentindo?
Globo divulga nota e diz que não há referência ao lesbianismo na novela, mas atriz disse que vai transar com mulheres
A novela “Salve Jorge” (ogum) estreou na Rede Globo nesta segunda-feira (22), a partir das 21h00, e já está gerando polêmicas.
SIGA @HolofoteNet e Facebook/HolofoteNet agora e fique atualizado
Várias pessoas estão usando a internet para manifestarem suas discordâncias em relação à novela de Glória Perez.
O epicentro dos debates gira em torno de dois assuntos: a apologia que a novela faz – mesmo que de forma dissimulada – à entidade espiritual São Jorge (ogum), como também ao lesbianismo.
Procurada pelo Vírgula Lifestyle para falar sobre a polêmica, a Rede Globo informou ontem (23/out):
“A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos”.
Sobre a acusação de incentivar o lesbianismo, a emissora declarou que tal fato não tem veracidade: “Não há sequer referência a lesbianismo na trama“.
COMENTÁRIO: (deixe sua opinião, via Facebook, no final deste comentário)
São Jorge (ogum)
Sobre a apologia a São Jorge (ogum) o artigo Lares evangélicos serão ‘abençoados por São Jorge’ por meio da Globo já é bastante esclarecedor.
Lesbianismo
Em relação a “não referência a lesbianismo na trama“, as informações passadas pela emissora colidem frontalmente com o que disse a atriz Vera Fischer e o que publicou a mídia sobre Tammy Gretchen.
Em entrevista ao Jornal Extra do Rio de Janeiro Vera Fischer contou sobre o papel de sua personagem na novela:
“Ela é uma vilã que toma conta de uma boate. Vou transar com mulheres, bater nelas“.
Sobre o papel de policial lésbica a ser desempenhado por Tammy Gretchen, assumidamente lésbica, o Portal IG publicou:
“Thammy dará vida a uma agente homossexual que trata do assunto abertamente com os amigos“.
A discriminação aos evangélicos e o respeito às demais crenças
Em 2008 as cenas da novela global “Duas Caras” retrataram os evangélicos como “loucos, violentos, irracionais e fanáticos”.
Ainda em 2008 a provocação se deu no seriado “O Pai, ó”. Tal provocação aos evangélicos levou o jornalista Carlinhos Medeiros a criticar a posição da emissora.
Em 2011 pastores foram afrontados em “Insensato Coração”, exibida pela Globo.
Em 2012 a imagem mulher evangélica foi mostrada em “Avenida Brasil” como uma pessoa decomportamento duvidoso.
Nas cenas de ‘Salve Jorge’ não haverá deturpação alguma, mas extrema devoção ao ‘espírito de São Jorge’.
Enaltecer e respeitar outras vertentes religiosas é normal para a Globo, assim como também é normal tratar com desprezo a fé evangélica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.
Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com
sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br