quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lideres Evangelicos Passaporte Diplomatico


Itamaraty

Líderes evangélicos recebem passaporte diplomático

Quatro membros das igrejas Internacional da Graça de Deus e Assembleia de Deus receberam documento em “caráter excepcional”, justificou Itamaraty

O missionário RR Soares
Fundador da Igreja Internacional da Graça, R.R Soares recebeu passaporte especial (Divulgação)
O Ministério das Relações Exteriores concedeu passaporte diplomático a quatro líderes evangélicos das igrejas Internacional da Graça de Deus e Assembleia de Deus. Segundo a Agência Brasil, as portarias, assinadas pelo ministro Antonio Patriota, referem-se a pedidos de outubro e dezembro de 2012.
Há dois dias, líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus também receberam o passaporte especial. Com o passaporte diplomático, o viajante tem tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, sendo dispensados da revista aqui e em vários países, além de não enfrentarem filas. Os portadores também não pagam para ter o documento.
A justificativa do Itamaraty é que o documento foi concedido em “caráter de excepcionalidade” para os líderes religiosos. Pelas portarias, publicadas no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, receberão passaportes diplomáticos Romildo Ribeiro Soares – o pastor R.R.Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus – e sua mulher, Maria Magdalena Bezerra Soares. Ambos solicitaram os passaportes em 11 de dezembro de 2012.
A segunda portaria concede passaporte diplomático a Samuel Cássio Ferreira e a Keila Campos Costa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Ambos encaminharam os pedidos para a concessão do passaporte diplomático em 31 de outubro de 2012.
Nesta terça-feira, foram concedidos passaportes diplomáticos para o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira, e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, da mesma congregação. Na ocasião, o Itamaraty justificou que eles receberam o passaporte diplomático também em “caráter de excepcionalidade”, sem dar mais detalhes.
O Itamaraty ressaltou ainda que nem todos os aeroportos do mundo fazem distinção entre os detentores de passaporte diplomático e comum. Em geral, os que detêm passaporte diplomático passam por uma fila especial e são submetidos a regras específicas para a concessão de visto. Desde 2011, os que recebem passaporte diplomático têm o nome e o pedido publicados noDiário Oficial da União
As regras para a concessão do documento são definidas no decreto 5.978 de dezembro de 2006, com uma lista de pessoas que têm direito ao documento. Entre elas estão o presidente da República, o vice-presidente, ex-presidentes, ministros, governadores, diplomatas, militares, parlamentares e magistrados de tribunais superiores. Porém, o terceiro parágrafo do artigo 6º permite a emissão do documento “às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos do artigo, devam portá-lo em função do interesse do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br