sexta-feira, 31 de maio de 2013

Teleferico no Muro das Lamentaçoes

Teleférico está sendo construído para chegar ao Muro das Lamentações

 


teleferico muro das lamentacoes jerusalém Teleférico está sendo construído para chegar ao Muro das Lamentações

Prefeito de Jerusalém quer construir teleférico que ajude a chegar ao Muro das Lamentações e ao Monte das Oliveiras.
Ao visitar Jerusalém, você poderá chegar bem rápido ao Muro das Lamentações e ao monte das Oliveiras. Em breve estará em funcionamento na cidade da Velha Jerusalém, um teleférico que promete acabar com o transtorno de ficar nos engarrafamentos do transito e da falta de estacionamento na capital de Israel.
O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, anunciou que está promovendo um projeto de construção de um teleférico, desde o setor de Khan, na parte ocidental da cidade, ao Muro das Lamentações e dali ao Monte das Oliveiras, relatou jornal israelense “Maariv”.
De acordo com o prefeito, as equipes de Departamento de Planejamento do Município de Jerusalém, e a Autoridade de Desenvolvimento da cidade e o Ministério do Transporte, também estão trabalhando neste projeto durantes os últimos meses.
O teleférico funcionará ida e volta em uma rota de três paradas: Khan, Shaar Haashpot (Gate Dung – perto do Muro das Lamentações) e o Monte das Oliveiras.

Barkat disse que o teleférico facilitara a transferência de milhões de visitantes, residentes, peregrino e turistas que chegam durante todo o ano a Cidade Velha, ao Muro das Lamentações, a Via Dolorosa, a Igreja do Santo Sepulcro, a Cidade de Davi e em todos os lugares que se encontram dentro das muralhas.
Segundo o prefeito, o teleférico proporcionara uma resposta integral ao transporte suplementares de futuras linhas de metro que se construíram na cidade.
“Além de ser uma solução pratica de transporte, será uma inovadora e única atração turística que passara por cima de deslumbrantes vistas e fortalecerá e levara a um novo aumento do numero de turistas que visitam Jerusalém”, disse ele.
O novo teleférico poderá transportar entre 4.000 e 6.000 passageiros por hora, em comparação com os 3.000 hora que chegam atualmente a  área de ônibus. O tempo de viagem de um lado para outro será de quatro minutos em uma rota planejada de 1,6km.
Barkat acrescentou que “as principais vantagens do empreendimento são o seu curto período de construção, ao contrario de outros transportes públicos, não afetara a vida cotidiana na cidade“.
“O teleférico não passara por rotas de transporte que já esta em uso e o custo de sua construção são relativamente barata. Além disso, passeios de teleférico serão realizados dentro do cronograma, pois se trata de um meio de transporte ‘verde e ecológico’ que reduzira a poluição e o ruído. Também é adequado para a topografia muito especial da parte sul da Cidade Velha”.

Portal Padom
Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br