sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Mundo Apavorado - Que Gripe? Endemia, Pandemia





OMS eleva nível de emergência da epidemia de gripe suína
Novo grau de alerta indica que está provado que a doença pode passar facilmente de uma pessoa para outra
da Redação
SÃO PAULO - A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu elevar o nível de alerta pandêmico da gripe suína para fase 4 (em uma escala que vai a 6), informam agências internacionais. Até esta segunda-feira, 27, o nível de alerta estava em 3. A fase 4 representa risco significativo de pandemia, ou epidemia em escala mundial, com a confirmação de que existe transmissão direta entre humanos. O nível seguinte, 5, define pandemia "iminente".


Veja também:
Peru detecta suspeita de gripe suína em voo vindo do México
Brasil não precisa se preocupar com gripe suína, diz Lula
Folheto oficial do Ministério da Saúde
Países recomendam adiemento de viagem a áreas afetadas
México suspende aulas em todo o país; mortes são 149
Gripe suína registrada em cinco Estados dos Estados Unidos
Estado de emergência é 'precaução', diz Obama
Entenda a doença e saiba como ela é transmitida
Veja como é a ação do vírus H1N1
Galeria: Gripe Suína

Até esta tarde, havia 149 mortes no México atribuídas à doença, entre quase 2 mil pacientes. Eram ainda 41 casos confirmados nos Estados Unidos, seis no Canadá e três no continente europeu - dois no Reino Unido e um na Espanha.

Além dos países com casos confirmados, há casos suspeitos em várias partes do mundo. A Alemanha investiga três pacientes que podem estar com o vírus causador da doença, o H1N1. Outros países que podem estar enfrentando casos da doença são Austrália, Nova Zelândia, Israel e Dinamarca. No Brasil, um casal que voltou de viagem de lua de mel ao México está em observação em Minas Gerais.

Em nota emitida no final da tarde desta segunda-feira, a OMS diz que a "situação está evoluindo rapidamente", mas que não vê necessidade na imposição de restrições a viagens, apenas sugerindo que pessoas doentes evitem viajar por algum tempo.

A OMS também afirma que não há risco no consumo de carne suína bem cozida, e que trabalhadores que manipulam carne de porco crua devem lavar as mãos com cuidado, usando água e sabão.

Entenda os níveis de alerta da OMS

Fase 1 - nenhum vírus que circula entre os animais causou infecção em humanos;

Fase 2 - um vírus que circula entre animais causou infecção em humanos, o que causa uma potencial ameaça pandêmica;

Fase 3 - casos esporádicos e pequenos focos da doença em humanos, mas que não têm suficiente capacidade de transmissão entre humanos;

Fase 4 - a transmissão entre humanos já é possível. Há um risco significativo de pandemia;

Fase 5 - o vírus se transmite de pessoa para pessoa em pelo menos dois países de uma região monitorada pela OMS. A pandemia é iminente;

Fase 6 - mostra que uma epidemia global está acontecendo.
Gripe suína: operação falsa bandeira?
Antes de assistir aos vídeos neste post você deve compreender claramente o que é uma operação falsa bandeira.
Onde a gripe suína estará depois?Neste momento em que a gripe suína ameaça transformar-se na próxima pandemia, as maiores providências são determinar se a capacidade de transmissão da doença de um ser humano para outro se sustentará e, caso isso ocorra, o quão virulenta ela poderia se tornar. Mas mesmo se esse vírus regredir rapidamente, há uma forte possibilidade de que ele apenas passe a agir sem que seja detectado, continuando a infectar silenciosamente algumas pessoas enquanto se torna mais bem adaptado aos seres humanos, para, a seguir, explodir com força total em todo o mundo. O que acontecerá a seguir depende basicamente do vírus. Mas depende de nós criarmos uma vacina o mais rapidamente possível.[...] Pandemias de gripe ocorrem desde o princípio da história, mas as quatro que conhecemos detalhadamente ocorreram em 1889, 1918, 1957 e 1968. A forma mais branda destas quatro, a chamada gripe de Hong Kong de 1968, matou 35 mil pessoas nos Estados Unidos e 700 mil em todo o mundo. A título de comparação, a gripe sazonal comum atualmente mata 36 mil indivíduos anualmente neste país, porque a população dos Estados Unidos é composta por uma proporção maior de pessoas idosas e outras cujos sistemas imunes são fracos (se um vírus como o da gripe de Hong Kong nos atingisse hoje, ele provavelmente mataria mais gente pelo mesmo motivo).A pior pandemia de influenza, a de 1918, matou 675 mil pessoas nos Estados Unidos. E, embora ninguém possa precisar com certeza quantas pessoas morreram em todo o mundo, o número mínimo razoável é cerca 35 milhões, sendo que alguns cientistas acreditam que aquela pandemia matou até 100 milhões de pessoas - em uma época em que a população do planeta era apenas um quarto da população atual. Entre os mortos estavam não só idosos e bebês, mas também adultos jovens e robustos.[...]Em todos os quatro casos, o intervalo de tempo entre o momento em que o vírus foi identificado pela primeira vez e o crescimento da segunda e mais perigosa onda foi de cerca de seis meses. Serão necessários no mínimo quatro meses para a criação de uma vacina eficaz contra esta variedade de gripe, e muito mais tempo para a fabricação de uma quantidade de vacinas suficientes para a proteção da maior parte dos estadunidenses. A corrida começou.Fonte: The New York Times, 27 de abril de 2009.Tradução: UOL"É cedo demais para dizer como seria uma possível pandemia desta gripe suína. A pior pandemia do século 20, a gripe de 1918 [que matou entre 25 e 40 milhões de pessoas] começou como relativamente leve e depois tornou-se muito grave", disse Keiji Fukuda, diretor-geral adjunto para segurança sanitária da OMS. (Folha Online)
No Blog do Pr Altair, Espaço do Leitor de ontem dia 30 de abril de 2009
Quinta-feira, 30 de Abril de 2009

GRIPE SUÍNA, TERREMOTOS... E A VOLTA DE CRISTO SE APROXIMACerta ocasião, questionado por seus discípulos acerca dos sinais de Sua Vinda e do fim do mundo Jesus respondeu, dentre outras coisas:
“... porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares”. (Mateus 24.5-7)
Os sinais elencados pelo Mestre naquela ocasião, no Monte das Oliveiras, estão bem patentes em nossos dias. Não é necessário ser nenhum PhD em História, Geografia ou Teologia para perceber.
Falsos profetas e lobos vestidos de cordeiro tem se proliferado no seio do cristianismo desde seu princípio.
O mundo já presenciou duas grandes guerras, incontáveis combates de menor proporção entre nações e um sem número de batalhas, com alguns milhões de inocentes perdendo a vida.
É fato que há fome em todo o mundo, numa proporção que, do aconchego (e por que não dizer, do comodismo) de nossos lares, não temos a mínima noção. Basta olhar para alguns países da África, para algumas regiões do Brasil, ou mesmo para sua cidade. Pergunte para aquele mendigo que vive em seu bairro o que foi que ele comeu no dia anterior.
As pestes estão aí... só para citar algumas: a AIDS... a SARS (síndrome respiratória aguda severa) ... a gripe aviária (que não é SARS, embora por vezes seja confundida com)... e, nos últimos dias, a gripe suína.
Esta última, até a presente data já fez cerca de 150 vítimas fatais só no México, país onde surgiu. Também foram diagnosticados casos nos Estados Unidos e Canadá, além de suspeitas em mais cinco países. Cogita-se (ou teme-se) a possibilidade disso se transformar em uma pandemia. No Brasil ainda não há ocorrência, graças a Deus.
Quanto aos terremotos, no século XX, foram registrados mais de 5.200 ao redor do mundo. Ressaltemos só os últimos, ocorridos na Itália em abril de 2009: centenas de vítimas fatais e centenas de milhares de desabrigados.
“E os sinais da Sua Vinda mais se mostram cada vez... Vencendo vem Jesus...”
Quem tem ouvidos, ouça... quem tem olhos, veja... E esteja atento para a voz de Jesus:
“Acautelai-vos...” e “Portanto, vigiai...”. O Rei está voltando...
Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus.Fonte: ALESSANDRO CRISTIAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br