terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RECUSANDO-SE A ACEITAR O FRACASSO




RECUSANDO-SE A ACEITAR O FRACASSO II Co 2.14

14 Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz a Vitória (em triunfo,) .....  Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo."  I Co 15.57
Introdução:

I - A Linda História de Edmund Hillary

Edmund Hillary foi o primeiro homem a escalar o Monte Everest. No dia 29 de maio de 1953 ele escalou a mais alta montanha conhecida.
Ele ganhou fama de corajoso por seus esforços. Ele até fez comerciais para o cartão American Express por causa disto!

Porém, antes disso, em 1952 ele tentou escalar o Monte Everest, mas falhou. Algumas semanas depois um grupo Inglês lhe pediu que discursasse à seus membros. Hillary subiu no palco sob intenso aplauso. O público estava reconhecendo a grandeza da tentativa, mas Edmund Hillary se via como um fracassado.
Sir Edmund Hillary

Ele se afastou do microfone e caminhou até a extremidade do palco, cerrou os punhos apontando para uma foto da montanha, e disse em voz alta:
- " Monte Everest, você me bateu na primeira vez, mas eu o baterei na próxima vez porque você alcançou tudo o que tem à crescer... mas eu ainda estou crescendo e vou crescer!"

O aparente fracasso serviu como incentivo à continuar crescendo. Jamais desistiu. Da mesma forma Jesus não quer que os seus desistam de ir ao encontro de seus objetivos, como também de persistir numa vida com Deus. A vitória está nas mãos dos que nunca se entregam.

Daniel 10:11  E me disse: Daniel, homem mui desejado, está atento às palavras que te vou dizer e levanta-te sobre os teus pés; porque eis que te sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, eu estava tremendo.
Daniel 10:19  E disse: Não temas, homem mui desejado! Paz seja contigo! Anima-te, sim, anima-te! E, falando ele comigo, esforcei-me e disse: Fala, meu senhor, porque me confortaste.


 


VAI DESISTIR?

Tem certeza disso, então dê uma olhadinha...
Vai desistir? Pense bem!

·         O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas.Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.

·         O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

·         Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".

·         Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos". Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

·         Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. "

·         Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."

·         Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"

·         Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."

·         Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.

Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou . Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também.

VAI DESISTIR?


Um comentário:

  1. Prezamigo pr. Eliel Soares,

    A paz amado,

    Ler esta matéria ao dia seguinte do nosso encontro, permitiu-me um longo sorriso e uma grande alegria em meu coração.

    Poder tomar um simples café com um grande homem de Deus, foi um momento maravilhoso.

    Esta sua matéria deve ser lida e observada pelos que desejam aprender para ensinar e ensinar para aprender.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

    ResponderExcluir

Muito Obrigado...pelo seu contato e comentario.
Este é o nosso slogan 2015 Um Novo Tempo.

Estamos em uma nova etapa do meu Ministerio no campo missionário, servindo na região da Florida, EUA, Europa e Brasil e tem sido bom interagir com vc.
Apresentamos sempre postagens novas e atualizadas, queremos a sua participação nos escreva, deixe os seus comentarios.
Agradecido pelo seu apoio e visitas.
Abracos
Pr Eliel A Soares
prelielsoares@gmail.com
prelielsoares@hotmail.com
prelielsoares@msn.com

sites
www.pastorelielsoares.com.br
www.redemenorah.com
www.elielasoares.com.br